Quem Somos

Congregação de Nossa Senhora de Sion
A Congregação de Nossa Senhora de Sion foi fundada em meados do século XIX por dois irmãos judeus convertidos, Theodoro e Afonso Ratisbonne.

A primeira conversão, a de Theodoro, foi o término de uma longa busca feita em contato com cristãos engajados; a segunda, a de Afonso, foi imediata, como consequência de uma experiência religiosa, no dia 20 de janeiro de 1842.

Esta experiência foi uma visão da Virgem Maria, na Igreja de Sant’ Andrea delle Fratte, em Roma, interpretada, pelos dois irmãos, como "sinal"

da vontade de Deus, para desenvolver, na Igreja, uma obra de apostolado junto aos judeus. Ambos foram admitidos ao sacerdócio. 

A Congregação de Nossa Senhora de Sion é formada por dois ramos: irmãs de Sion (apostólicas e contemplativas) e irmãos de Sion e está presente em diversas partes do mundo e estados brasileiros.

O elemento fundamental da vida dos religiosos de Nossa Senhora de Sion é a meditação constante das Escrituras, iluminada pela Tradição judaica e cristã, testemunhando na Igreja e no mundo o amor particular de Jesus Cristo pelo povo de Israel.

Instituto Theodoro Ratisbonne

Fundado em agosto de 1916 é o órgão jurídico que representa a Congregação dos Religiosos de Nossa Senhora de Sion no Brasil. A entidade é mantenedora, entre outras obras, dos Colégios Sion-Arujá e São José do Padres de Sion em São Paulo-SP.

Atualmente (2016 – 2020), o Instituto Theodoro está assim organizado:

Pe. Donizete Luiz Ribeiro, nds

Diretor Presidente

Pe. Valdenício António da Silva, nds

Diretor Secretário

Pe. Manoel F. de Miranda Neto, nds 

Diretor Tesoureiro
O método educativo do Colégio Sion de Arujá, baseado no sistema Pedagógico Pitágoras, compõe-se de um conjunto de procedimentos norteados pelos valores básicos em busca de uma estrutura harmônica e consistente. As finalidades educativas do Projeto Pedagógico do Colégio Sion definem as crenças, valores e propósitos da ação pedagógica nas dimensões humana cultural, sociopolítica e ética.


Nosso aluno participa de:

- Teatro
- Catequese
- Projetos solidários
- Plantão de Dúvidas
- Orientação de estudos
- Treino esportivo (E.M)
- Desfruta de aulas multimídias
- Orientação Profissional sem custo adicional
- Aproveita o espaço de 42.000 m de área verde
- Utiliza com segurança de nosso amplo estacionamento
- Estuda em salas de aula bem equipadas tecnologicamente
- Prepara-se para o vestibular com aulas no período da tarde
- Se sente seguro com o sistema de monitoramento interno e externo
- Tem ensino diferenciado e excelentes resultados nas melhores Universidades
- Aperfeiçoa seus estudos nos laboratórios de: química, física, biologia e informática.

“ IN SION FIRMATA SUM” (Eclo 24, 10)
Share by: